Rodovia ficou fechada por quase duas horas para o trabalho dos Bombeiros
ACidadeON/Arararaquara
O motorista, que é de Nova Europa, deixou o veículo guardado na concessionária durante o fim de semana e voltou para buscá-lo hoje (19), por volta das 5h da madrugada. Ele estava no sentido contrário, pegou um retorno e seguiria para Guarulhos.
De acordo com seu relato para a Polícia Rodoviária, após fazer uma ultrapassagem e voltar para a pista da direita ele ouviu um enorme estrondo e ao olhar no retrovisor percebeu que o último reservatório havia tombado.
O atrito do metal com o asfalto pode ter provocado as faíscas que provocaram um incêndio de grandes proporções. Em segundos o tanque com 30 mil litros estava tomado pelas chamas.
O motorista conseguiu desengatar o caminhão e se salvou. O outro reservatório, embora tenha ficado chamuscado e com os pneus derretidos também não queimou.
Todas as equipes do Corpo de Bombeiros de Araraquara foram para o local e ficaram por mais de uma hora no trabalho de combate as chamas e depois, mais uma hora resfriando a carga para que o fogo fosse extinto definitivamente.
O trabalho arriscado foi assistido de perto por muitos motoristas que ficaram parados na rodovia uma vez que o trânsito ficou fechado nos dois sentidos, até que a área fosse considerada segura.
Por volta de 7h da manhã, o tráfego foi liberado nos dois sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário