quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

UNIMED SÃO CARLOS SE NEGA FAZER REMOÇÃO DO GAROTINHO ENZO MENZANI ATÉ O HC DE RIBEIRÃO PRETO



Por Saocarlosemrede.com.br
18/01/2018

A ibateense Rhozana Diniz Menzani, mãe do garotinho Enzo Menzani, fez um apelo na sua página pessoal no Facebook, na tarde desta quinta-feira, 18.
Segundo contou, a Unimed São Carlos está se recusando a fazer a remoção do seu filho até ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Sou uma cidadã correta e cumpridora dos meus deveres e obrigações. Passo por um momento complicado com uma criança enferma, que possui plano de saúde, desde quando nasceu e que agora necessita de uma remoção com UTI MÓVEL”, relatou.
Rhozana contou que, na próxima segunda-feira, 22,, o Enzo precisa ir ao HC para realizar uma coleta de sangue com o setor de Endocrinologia (no qual ele faz acompanhamento das adrenais) . “Há cerca de seis meses, poderia muito bem colocá-lo no carro e levar, mas hoje não tem jeito. O Enzo precisa de remoção com UTI MÓVEL, precisa ser monitorado durante o percurso e a Unimed São Carlos nos negou essa remoção”, acusou ela.
A mãe explicou que, durante toda a semana, está em contato com o call center da Unimed São Carlos, que solicitou uma prescrição médica relatando o porque da remoção. “Já entreguei o relatório e hoje me deram a negativa. Eles alegam que não há nada contratual. Disseram também que o ‘corpo de diretores da Unimed’ não viram necessidade para a remoção. Venho aqui, publicamente, fazer um convite a essas autoridades, venham na minha casa ver pessoalmente a situação na qual meu filho se encontra, se ele não tem necessidade mesmo. Uma criança de 07 anos, em estado neuro-vegetativo com tetraplegia. Agora eu pergunto: quando fazemos um plano de saúde, vamos saber nossas necessidades futuras? Eu acho que não, né”, desabafou desesperada.
Rhozana finalizou deixando bem claro que qualquer risco que ocorra com o filho, vai responsabilizar a Unimed.  “QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI, CASO EU NÃO CONSIGA ESSA REMOÇÃO, ELE SERÁ LEVADO NO CARRO DA FAMÍLIA E SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ELE, A UNIMED SÃO CARLOS SERÁ RESPONSÁVEL PELO OCORRIDO E ARCARÁ JUDICIALMENTE”, finalizou.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Unimed São Carlos e estamos aguardando um posicionamento da empresa sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário