O adiamento foi solicitado pelo vereador Marquinho Amaral (PMDB) por meio de requerimento, pois a sessão legislativa ocorreria em horário coincidente ao do sepultamento do ex-vereador. João Bento Neto faleceu em decorrência de acidente vascular cerebral. Ele estava com 72 anos.
Natural de Analândia, nascido em 16/6/1945, filho de Brasiliano Bento e Benedita A. de Lima, o Sr. João Bento Neto radicou-se em São Carlos onde se destacou como empresário industrial no ramo de crinas destinadas à fabricação de pincéis e derivados e também pelas ações de benemerência que desenvolveu no município. “João da Crina” foi reconhecido pelo amparo à infância, ao lado de sua esposa, Angela de Amorim Bento e dos filhos do casal, Silvana, João, Regina Célia, Márcia e Angela.
Ingressou na vida pública filiando-se ao PTB, pelo qual foi eleito vereador para o período de 1989 a 1992, quando atuou como membro na Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal.Posteriormente filiado ao PTB, foi reeleito para a Legislatura de 1o.de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, período em que pautou sua atuação parlamentar pelo grande empenho em defesa dos interesses do município, sobretudo no campo social.
Na portaria de luto oficial, o presidente da Câmara, Julio Cesar, assinala que o falecimento de João Bento Neto “consterna todos os que acompanharam sua trajetória como cidadão, benemérito e homem público que de maneira denodada e se desincumbiu das atribuições que lhe foram confiadas, tendo prestado relevantes serviços a São Carlos”.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será realizado nesta terça-feira às 16 horas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário