Greve geral: Ônibus circulam normal e sindicalistas realizam manifestações em frente às indústrias
Por Saocarlosagora.com.br
30/06/2017
A greve geral orquestrada pela CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor, prevista para esta sexta-feira, 30, não atingiu o transporte coletivo urbano em São Carlos.
Por volta das 4h sindicalistas estiveram em frente a garagem da Suzantur, na Avenida Perimetral, no Parque Industrial, com o intuito de barrar a saída dos ônibus. Entretanto poucos coletivos haviam na garagem e a previsão é que circulem normalmente em São Carlos.
Por outro lado os manifestantes se concentraram em frente às indústrias e procuravam convencer os trabalhadores a participarem da greve geral.
O São Carlos Agora constatou protestos em frente as duas unidades da Tecumseh (Vila Isabel e Jóquei Clube), na Electrolux e na fábrica de motores da Volks.
UFSCar
Nesta sexta-feira, 30, os universitários da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irão aderir ao movimento que visa combater a corrupção no país e pedem a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Informações dão conta que a universidade estará fechada.
Informações afirmam ainda que professores também devem aderir ao protesto.
PASSEATA
Os sindicalistas informaram ainda que a partir das 9h estarão se concentrando na Praça Itália e irão sair em passeata pacífica com o destino ao Mercado Municipal onde ocorrerá um manifesto contra a corrupção no país.
Por Marcos Escrivani
Foto: Maycon Maximino
Nenhum comentário:
Postar um comentário