segunda-feira, 12 de junho de 2017

CARTA DE RENÚNCIA DE EDUARDO ANTONIO TEIXEIRA COTRIM À PRESIDÊNCIA DO PMDB DE SÃO CARLOS -SP



CARTA DE RENÚNCIA DE EDUARDO ANTONIO TEIXEIRA COTRIM À PRESIDÊNCIA DO PMDB DE SÃO CARLOS -SP

Senhora Vice- Presidente da Comissão Executiva do Diretório Municipal do PMDB de São Carlos.

Eduardo Antonio Teixeira Cotrim, ora presidente da Comissão Executiva do Diretório Municipal do PMDB de São Carlos dirige-se respeitosamente a presença de Vossa Excelência, dos membros da Comissão Executiva, do membros do Diretório Municipal, de todos os nossos companheiros e companheiras filiados e filiadas e dos Vereadores Lucão Fernandes, João Muller e Marquinho Amaral e também dos nossos candidatos nas ultimas eleições a Prefeito Netto Donato e a vice-prefeita Diana Cury para RENUNCIAR ao cargo de Presidente do Partido em São Carlos cargo este que ocupa até esta data.

Solicito informar o nosso querido Presidente Estadual Deputado Federal Baleia Rossi, ao meu amigo Deputado Jorge Caruso Secretario Estadual do PMDB, ao nosso amigo deputado Estadual Itamar Borges e ao nosso líder Paulo Skaf, transmitindo aos mesmos os meus agradecimentos por todo apoio a minha gestão.

Agradeço sobremaneira a todos os filiados e filiadas ao PMDB de São Carlos, único partido da minha vida, partido do qual sou fundador tendo sido filiado ao velho MDB de guerra e venho honrosamente ocupando a presidência já a um longo tempo. Hora de renovar assim como renovamos na escolha do nosso candidato a prefeito nas ultimas eleições municipais.

Combati o bom combate!
Assumi a direção partidária do PMDB a partir do ano de 2004 como membro da Comissão Executiva, quando ajudamos a conduzir o partido para uma composição vitoriosa naquela eleições municipais indicando o candidato a vice-prefeito do prefeito reeleito Newton Lima .

Logo a seguir, em 2006 assumi a presidência do partido, e no inicio de 2007 o Prefeito Newton Lima me convidou a assumir a presidência do SAAE, no dia que assumi este cargo São Carlos não tratava um litro sequer do seu esgoto, tive então como principal tarefa executar a maior obra publica do Século XXI em São Carlos - a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Monjolinho, entregamos a primeira etapa em 01 de dezembro de 2008, passando a tratar 85% do esgoto de São Carlos despoluindo o córrego do monjolinho e seus afluentes permitindo o retorno de vida aos nossos rios.

Novamente, conduzi como presidente do Partido a composição eleitoral visando as eleições municipais de 2008 na qual novamente indicamos o candidato a vice-prefeito na chapa vitoriosa do professor Osvaldo Barba, a seguir o novo prefeito me convidou a continuar na presidência do SAAE e tivemos a oportunidade de entregar a conclusão das obras da segunda etapa da ETE Monjolinho com a diversas obras complementares entre elas o controle de odores no dia 6 de junho de 2012.

No ano de 2012, ainda como presidente, o partido decidiu pela ruptura com o PT Partido dos Trabalhadores, deixamos o governo municipal e lançamos candidatura própria a prefeito seguindo orientação dos órgãos partidários estaduais, assumi a tarefa de ser candidato a Prefeito num momento de grande polarização eleitoral entre PT e PSDB, não logramos êxito mas elegemos uma grande e qualificada bancada de vereadores cinco na coligação e quatro no PMDB, que nos permitiu a seguir eleger para presidente da câmara o vereador Marquinho Amaral PSDB a época e a seguir o nosso companheiro Lucão Fernandes.

Para as eleições de 2016, com antecedência procuramos renovar nossas propostas, criamos o núcleo de estudos Ulysses Guimarães para discutir os problemas da cidade e um programa de governo consistente que pudesse servir de base a uma candidatura própria do partido a prefeito.

Ai, nos últimos meses de 2015, fui procurado pelo companheiro Netto Donato que manifestou interesse em ser candidato a prefeito, disse a ele que seria um bom nome, no dia 13 de dezembro daquele mesmo ano, quando lhe dei posse como presidente do Núcleo de Estudos Ulysses Guimarães o mesmo se colocou publicamente como pré-candidato e dai as coisas avançaram, o projeto deu certo e de ultimo colocado nas pesquisas Netto terminou em segundo lugar com 20% dos votos com cerca de 25.000 votos, elegemos 7 vereadores na coligação e quatro no PMDB, isso permitiu um bom trabalho e aliados participamos da eleição do Presidente da Câmara Julio Cesar - DEM, tendo nosso companheiro Marquinho Amaral como vice-presidente.

Agora passo para a retaguarda da luta: pelo meu país - Brasil, pelos mais pobres, pela minha querida São Carlos que tanto amo, contra todo e qualquer tipo de corrupção, privilégios, autoritarismo, prepotência dos poderosos, sempre propugnando pela igualdade contra a discriminação contra o preconceito.

Pois, devo seguir a parábola:
Quando alguém o convidar para um banquete de casamento, não ocupe o lugar de honra, pois pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que você.

Se for assim, aquele que convidou os dois virá e dirá: 'Dê o lugar a este'. Então, humilhado, você precisará ocupar o lugar menos importante.

Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga: 'Amigo, passe para um lugar mais importante'. Então você será honrado na presença de todos os convidados.

Agradeço a todos os companheiros e companheiras do PMDB pelo apoio prestigio afeto de todos recebidos e dedico todo meu trabalho meus sentimentos ao meu querido irmão Lauro Teixeira Cotrim que perdi ao longo do ano passado, que sempre ombreou comigo as lutas contra as injustiças o autoritarismo a discriminação, sem nunca titubear e perder a capacidade critica e de se indignar.

A luta continua! Abraços fraternos !
São Carlos, 11 de junho de 2017.
Eduardo Antonio Teixeira Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário