Carros com ocorrências de furto ou roubo serão identificados pelo novo sistema
No total foram instaladas sete câmeras com software OCR, um investimento que será pago pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito.
O comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, explicou ao prefeito Airton Garcia, que fez questão de ir conhecer o sistema, já instalado no radar fixo da avenida Getúlio Vargas, que ao passar pela câmera de fiscalização, a placa do veículo é fotografada, registrando-a em um banco de dados de imagens com data, hora, possibilitando um gerenciamento mais eficaz.“Com a instalação da câmera OCR qualquer veículo que passar pelo radar e estiver no banco de dados da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), com ocorrência de roubo ou furto, será disparado eletronicamente um alerta para a viatura mais próxima. O monitoramento facilitará o trabalho de logística e deslocamento das viaturas”, ressaltou o comandante.
Segundo Coca Ferraz, como o município já gerencia o sistema de radar, foi necessário somente uma adaptação. “Solicitamos que a empresa que já presta serviço para o município na operação dos radares, incluísse no sistema essa tecnologia. É um serviço fundamental e importante para o município, já que possibilita uma ação imediata da PM”, comentou o secretário de Transporte e Trânsito.
O diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, salientou que é importante que a pessoa que tiver o seu veiculo roubado registre a ocorrência imediatamente. “O sistema somente será acionado e emitirá o alerta para Polícia Militar se os dados do veículo estiverem registrados na PRODESP”.
Gardini, disse, ainda, que esse é um dos projetos que a Prefeitura está desenvolvendo em parceria com a Polícia Militar. “Também vamos implantar Centro Integrado de Monitoramento e Inteligência (CIMI)”.
“Sempre que a Prefeitura tiver condições vai contribuir com a Polícia Militar. Com esse sistema a apreensão do veículo poderá ser muito mais rápida, bem como a rendição dos passageiros ou outra medida que se julgar necessária por parte da Polícia. São Carlos é a primeira cidade a operar na região de Ribeirão Preto com esse tipo de sistema na área urbana”, finalizou o prefeito Airton Garcia.
Além de integrantes da imprensa local, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e o representante do deputado federal Lobbe Neto, assessor parlamentar Paulo Melo, também estiveram no local para acompanhar o funcionamento do novo sistema.
(17/05/2017)
|
quarta-feira, 17 de maio de 2017
CÂMERA COM SOFTWARE OCR ENTRA EM OPERAÇÃO EM SÃO CARLOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário