segunda-feira, 15 de maio de 2017

Azuaite quer informações sobre funcionamento de Programa Farmácia Popular






O vereador Azuaite França (PPS) teve aprovado pela Câmara Municipal um requerimento de informações à Secretaria Municipal de Saúde referente ao Programa Farmácia Popular. Ele lembra que em janeiro passado o secretário Carlos Eduardo Colenci anunciou que foi recontado o estoque e bloqueado o acesso de usuários por CPF como forma de evitar a duplicidade e que com a informatização o usuário do SUS somente poderia retirar a medicação prescrita pelo médico. 


Ao informar sobre a implantação do método nas demais regionais, o secretário afirmou que a intenção era controlar melhor os estoques, evitando dessa maneira que a mesma pessoa retire o medicamento em dois lugares ao mesmo tempo.

Tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde mantém em funcionamento 5 farmácias em São Carlos e que nos últimos 30 dias o  Governo Federal anunciou mudanças no Programa Farmácia Popular, Azuaite pede que a Secretaria informe à Câmara: Quantas farmácias foram informatizadas, se a Secretaria constatou inconformidades, números de CPF’s em duplicidade, quantos munícipes receberam remédios nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, quais providências ou encaminhamentos a Secretaria adotou após mudanças no Programa Farmácia Popular.


Quer saber ainda quantos atendimentos o Programa Farmácia Popular realizou nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2017 e quantos processos de sindicância ou averiguação de inconformidades encontram-se em andamento na Secretaria (data de abertura, membros da comissão e objeto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário