
O vereador Aleksander Malabim (PTB) protocolou requerimento nesta quarta-feira (19), solicitando informações junto a Secretaria Municipal de Saúde sobre os motivos da substituição do modelo da tradicional caderneta para registro de vacinas para o atual modelo.
O parlamentar afirma que há pouco tempo, as vacinas eram registradas em uma caderneta e além dos dados cronológicos, havia ainda informações adicionais de interesse das mães e pediatras como o perímetro cefálico e a escala nutricional da criança.
Malabim informou ainda, que várias mães reclamaram da atual mudança, alegando que a atual carteira não possui campos de informações, além de ser constituída de uma simples folha de papel que se deteriora rapidamente em comparação à antiga.
O vereador questiona a Secretaria de Saúde se haverá o retorno da antiga caderneta de registro para vacinação, muito mais completa, e quais motivos levaram a substituição. Questiona ainda, caso exista possibilidade de retorno de utilização do modelo antigo, qual será o prazo para tal substituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário