domingo, 8 de maio de 2016

WHATSAPP PROGRAMA PATRULHA com JOTINHA RIBEIRO.

WHATSAPP PROGRAMA PATRULHA com JOTINHA RIBEIRO.
RÁDIO CLUBE AM

SISTEMA CLUBE DE COMUNICAÇÃO.
DAS 7H MANHÃ ÁS 8:30. ANTES DO PROGRAMA CARLINHOS LIMA

WHATSAPP PROGRAMA CARLINHOS LIMA.


WHATSAPP PROGRAMA CARLINHOS LIMA.
DAS 8H AS 12:30

RÁDIO CLUBE AM
SISTEMA CLUBE DE COMUNICAÇÃO.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ENCONTRO CULTURAL DO CONSELHO DA COMUNIDADE NEGRA DE SÃO CARLOS-SP

ENCONTRO CULTURAL DO CONSELHO DA COMUNIDADE NEGRA DE SÃO CARLOS-SP 

Por Fábio Jamaica
Secretário da Comunidade Negra de São Carlos-SP


Na noite da última segunda feira 02 do mês de Maio, ocorreu o 1º Encontro Cultural de 2016 do Conselho da Comunidade Negra de São Carlos-SP. O encontro foi no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão (Teatro Municipal) e contou com diversas autoridades da região, OAB, Coordenadoria Afro Mestre Jorge de Araraquara-SP, Coordenadora de Política para População Negra e Indígena do Estado Dra Elisa Lucas e Professora Roseli de Oliveira, Professores do Estado, Professores do Municipais, Comunidade presente e do Exmo Prefeito Paulo Roberto Altomani com representantes das Secretarias Municipais e do Legislativo São-carlense.

O Objetivo do encontro foi trabalhar com os professores da rede municipal de ensino e do estado as leis 10.639/03, 11.645/08 e 14.187/10 diante dos crescentes casos de racismo/injuria racial na cidade de São Carlos-sp.

O município de São Carlos já atende o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana por meio do projeto “Somos Todos Quilombolas”. O material anualmente distribuído para as unidades escolares permite as gestoras e professoras produzir oficinas a fim de divulgar conhecimentos, atitudes, posturas e valores que promovam a igualdade étnico-racial no cotidiano das escolas.

A Coordenadora de Políticas para População negra e indígena, Dra Elisa Lucas ressaltou a importância da implementação das Leis durante o ano todo e da preparação dos educadores para a abordagem dos temas de relevante importância com os alunos.
Professora Roseli de Oliveira o poder se transcender as questões de vulnerabilidade social através de políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.

O intuito é usar o esporte como instrumento de construção de todos os saberes, com possibilidade da utilização da ferramenta esporte  pois leva á hábitos de vida saudável e a emancipação social, ensinando regras, direitos e deveres.

Comunidade Negra de São Carlos-SP
Presidente: Mestre Taroba

Vice-presidente: Luís Cláudio Hilário